Vinicius 1º lugar
Mailon 3º lugar
Guilherme 3º lugar
“ CONCURSO CONTRA O DESPERDÍCIO DA MERENDA”
Desenho e frase;
Em duplas;
Na folha sulfite com margem de 1 cm;
Equipe julgadora: professores, membros do grêmio estudantil, gestores e funcionários;
Premiação: para os 3 melhores no dia 22 de maio de 2009.
PROJETO MERENDA ESCOLAR
Objetivo geral
Conscientizar os jovens sobre a importância dos alimentos selecionados e de um cardápio balanceado na manutenção das funções vitais.
Objetivo específico
O aluno deverá ser capaz de :
- Reconhecer a importância dos alimentos para manutenção das funções vitais.
- Reconhecer os tipos de alimentos animais e vegetais.
- Justificar a necessidade de uma alimentação balanceada;
- Reconhecer a influência da má alimentação na determinação de distúrbios da saúde;
- Reconhecer a influência da boa alimentação sobre as atividades diárias, especificamente sobre o rendimento escolar, trabalho e esporte.
- Reconhecer a importância da merenda escolar;
- Reconhecer a importância da agricultura biológica, sem o uso indiscriminado de agrotóxicos;
- Citar técnicas para a conservação de alimentos;
- Justificar a necessidade de industrialização dos alimentos.
- Reconhecer a importância em preservar o refeitório da escola (mesas, banco, toalhas e etc).
- Valorizar o momento da refeição, mantendo higiene e proporcionar sempre situações de harmonia.
Público Alvo
O projeto será desenvolvido interdisciplinarmente com os alunos do Ensino Fundamental.
Ações
- Organização de dados: recortes, artigos, fotos do tipo de alimentos, bem como práticas agrícolas e hábitos de higiene e saúde relacionados à alimentação.
- Reunião de todo o material, a fim de que, juntos, todos os alunos possam construir a pirâmide dos alimentos.
- Debates sobre a importância da alimentação balanceada e da elaboração do cardápio da merenda escolar.
- Capacitação de alunos monitores, que atuarão como multiplicadores para outros grupos e/ou séries, levando à discussão do tema abordado.
- Concurso contra o desperdício da merenda (desenhos e frases).
- Vídeo – Ilha das Flores ... “abordando a valorização do alimento e a fome”.
Metodologia
- Reuniões para definição dos rumos da pesquisa.
- Abordagem interdisciplinar.
- Aulas expositivas e dialogadas.
- Debates.
- Vídeos.
Avaliação
Será feita através da verificação do desempenho do aluno em atividades, tais como:
- Pesquisas.
- Elaboração de relatórios
- Atividades em grupo
- Cartazes
- Exposições
- Participação e interesse nas atividades realizadas durante o projeto.
Objetivo geral
Conscientizar os jovens sobre a importância dos alimentos selecionados e de um cardápio balanceado na manutenção das funções vitais.
Objetivo específico
O aluno deverá ser capaz de :
- Reconhecer a importância dos alimentos para manutenção das funções vitais.
- Reconhecer os tipos de alimentos animais e vegetais.
- Justificar a necessidade de uma alimentação balanceada;
- Reconhecer a influência da má alimentação na determinação de distúrbios da saúde;
- Reconhecer a influência da boa alimentação sobre as atividades diárias, especificamente sobre o rendimento escolar, trabalho e esporte.
- Reconhecer a importância da merenda escolar;
- Reconhecer a importância da agricultura biológica, sem o uso indiscriminado de agrotóxicos;
- Citar técnicas para a conservação de alimentos;
- Justificar a necessidade de industrialização dos alimentos.
- Reconhecer a importância em preservar o refeitório da escola (mesas, banco, toalhas e etc).
- Valorizar o momento da refeição, mantendo higiene e proporcionar sempre situações de harmonia.
Público Alvo
O projeto será desenvolvido interdisciplinarmente com os alunos do Ensino Fundamental.
Ações
- Organização de dados: recortes, artigos, fotos do tipo de alimentos, bem como práticas agrícolas e hábitos de higiene e saúde relacionados à alimentação.
- Reunião de todo o material, a fim de que, juntos, todos os alunos possam construir a pirâmide dos alimentos.
- Debates sobre a importância da alimentação balanceada e da elaboração do cardápio da merenda escolar.
- Capacitação de alunos monitores, que atuarão como multiplicadores para outros grupos e/ou séries, levando à discussão do tema abordado.
- Concurso contra o desperdício da merenda (desenhos e frases).
- Vídeo – Ilha das Flores ... “abordando a valorização do alimento e a fome”.
Metodologia
- Reuniões para definição dos rumos da pesquisa.
- Abordagem interdisciplinar.
- Aulas expositivas e dialogadas.
- Debates.
- Vídeos.
Avaliação
Será feita através da verificação do desempenho do aluno em atividades, tais como:
- Pesquisas.
- Elaboração de relatórios
- Atividades em grupo
- Cartazes
- Exposições
- Participação e interesse nas atividades realizadas durante o projeto.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirq legal adorei essas fotos ficaran linda e o projeto eu adorei!!!!!
ResponderExcluirbjus!!!!
Adorei o projeto, muito criativo.Venha fazer uma visita ao meu jardim, sou professora de Ribeirao Preto: http://jardimencantadodaeducacao.blogspot.com/
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